quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu aprendi.

Aprendi que crescer dói. amar é bom, mas machuca. Aprendi que quanto mais crescemos, mais coisas temos que superar e suportar. O medo de sofrer me fez deixar de acreditar.
Aprendi a dizer não e não correr tantos riscos. aprendi que se for cair, preciso ser forte, e levantar sozinha. Aprendi que as vezes temos que mostrar um sorriso, mesmo que por dentro esteja tudo em cacos.
Aprendi a avaliar as coisas antes de acreditar, antes de dizer "eu preciso!" aprendi a duvidar das pessoas, principalmente quando dizem que amam. 
Aprendi principalmente, a aceitar que as coisas boas acabam e que nada faz ser bom de novo, do jeito que ja foi um dia.

Pai.

Ele, Super-Heroi, Não tem o peito de aço, nem tão pouco olha leiser, mas temo abraço mais verdadeiro. Não tem cabelos de anjo, muito pelo contrario, aqueles fiozinho brancos no seu cabelo, são um charme! Sem contar seus olhos azuis, que me passam tanta paz, mesmo sabendo que morre de medo de me decepcionar. Mas não se preocupe, isso não pode aocntecer, pois foi você que me ensinou a não desistir, a acredita e correr atras e provar par todos que sou capaz! Acredite no que te digo, pois você vai ser sempre o meu SUPERPAI!

Mãe.

Olhando esse céu, lembro de quando você disse que so queria meu bem. "mãe, você não seba de nada, você não me entende!" eu pensei.

Hoje eu entendo, o quanto e o porque te amo tanto, acredite: Você é a melhor!
Sinto falta ate de quando você falo: "filha, crie vergonha na cara!" e eu sorri com a maiior inocencia do mundo, pois eu sabia que você dizia  por que me amava, apesar de tudo.
Nesse momento minha garganta doi querendo te dizer tudo isso. E meu peito apertado, segurando o choro. pois de tudo, a unica coisa que preciso, é de você!

Agora sim

Em meus sonhos você aparece sorrindo ao me ver, e mesmo sem entender você me abraça forte. Sinto aquele abraço quente, que a muito tempo eu ja não lembrava que existia.
Queria tanto explicar o o que acontece comigo, mas as palavras estão presas em minha garganta, com um pouco de receio devolvo seu sorriso, enquanto as lagrimas correm por meu rosto.
Minhas mãos sentem a necessidade de te tocar, so para ter certeza que não estou sonhando. Agora sim eu posso dizer: Eu senti tanto a sua falta!

Aos bests

         Não tenho muitas fotografias, mas minhas memorias não se apagam. Lembro do sorriso de cada um de vocês, lembro de quando eu chorava e vocês me abraçavam, lembro perfeitamente, do perfume de cada um e de todas as vezes que prometeram me proteger, eu lembro ate chorar.
        A cada lagrima que corre, ouço vocês me falarem "quem te fez chorar?" "por favor, não chore, porque se não eu tam bem choro" 
        O meu travesseiro é o meu melhor amigo. Ele mais do que ninguem sabe o quanto eu sinto a falta de vocês. Mas uma coisa é incrivel, nunca o eco de nossos risos, vão ser esquecidos!